Palmeiras, por que não Palestra??

E digo mais, Corinthians, por que não Pacaembu?


Reta final do campeonato brasileiro. Palmeiras ponto a ponto com o São Paulo, mas uma coisa me chamou atenção nesses últimos jogos: Porquê o Palmeiras abriu mão do seu estádio em um dos seus jogos mais complicados, o clássico contra o Corinthians?

Claro, esse acordo dos rivais não é de hoje, mas já não está na hora de Corinthians e Palmeiras mandarem seus respectivos jogos em casa?
Imagine só, como foi emocionante para os São Paulinos ver o São Paulo calando a Vila Belmiro com um gol do Rogério Ceni de falta. Não seria emocionalmente igual ver o Vagner Love fazendo gol no Pacaembu? E você corinthiano, como seria o Ronaldo driblando o Marcos em pleno Palestra Itália?

É lindo, e muito lindo, ver um Morumbi, ou em tempos de briga o estádio de Presidente Prudente, lotado, metade corinthiana, metade palmeirense. Mas melhor que isso é ver aquela pressão, uma lado totalmente verde, ou um Pacaembu preto-e-branco contra uma minoria palmeirense. Enfim, fala-se em segurança, mas é de admirar que uma copa do mundo há 5 anos não mude e não crie planos para evitar brigas e mortes infantis. Eu não sou palmeirense, muito menos corinthiano, mas espero sim que os boatos do ano que vem sejam verdade. Que cada um mandará seus jogos em casa.

E tomara que tenhamos uma semi-final ou final de Paulista, e quem sabe até de uma libertadores, com um jogo histórico. E que cada um jogue onde é, ou onde se considera, sua verdadeira Casa.

1 comentários:

Guttwein disse...

Isso de falta de segurança, acho que é desculpa... o que rola é politicagem, e das feias e escancaradas!
Vejo clássicos ocorrendo no Morumbi, e um puta esquema de policiamento é visível, porque no Pacaembu isso não pode ser providenciado? O Major Marinho só trabalha em jogos realizados no Morumbi ou aparece pra dar entrevistas? Só pra isso?

De fato, considero que para torcida visitante, é sempre problemático, e o Pacaembu tem lá seus agravantes, mas é mais do que possivel realizar clássicos por lá... a ROTA e a Cavalaria estão ae para isso, para cumprir seu papel e fornecer a devida segurança.

Porém, a história é cíclica... por causa de uns ANIMAIS( Lê-se minoria de alguns imbecis de torcida organizada), a grande massa é prejudicada... e jogos importantes acabam sendo transferidos para se evitar as famigeradas brigas.
Não são todos de torcida organizada que vão para brigar, muitos, a grande maioria, vai para promover o espetaculos dos bandeirões, da cantoria, mas por causa de meia duzia, todos são prejudicados!

9 de novembro de 2009 às 14:06

Postar um comentário

FCGG, criado e atualizado por @MagoAlex e @ReneCavalera