Galera Gol: Por Trás das Risadas 01

Integrantes de um programa de humor são sempre bem humorados? Será que eles são realmente amigos? Será que toda aquela amizade, no fundo, existe mesmo?

Acompanhe agora, a verdade retratada na nova série do blog, Galera Gol: Por Trás Das Risadas.

É difícil definir o Galera Gol. Um programa de esportes com humor, um programa que era pra ser esportes ou um puro programa de ficção?

Para tocar nesse assunto vamos falar de um episódio que marcou o Galera Gol e seus ouvintes: A saída de Mauro Miranda. Todos sabem que houve uma briga entre ele e o Porpeta, certo? Mas, até que ponto essa briga é verdade? Vamos analisar.

Mauro Miranda era um jornalista de sucesso e estava vivendo seu 5º ou 6º casamento. Além de ser o famoso “chato” da mesa, que provocava os são paulinos e tudo mais, Mauro tinha a fama de ser mulherengo, tanto que suas amantes eram citadas a todo tempo no programa. O caso mais crítico foi de sua dentista, a famosa cover da Morgana Dark. Para os mais novos ouvintes ter uma base desse caso, basta entrar na comunidade do Galera Gol no orkut e digitar “dentista do Mauro” no campo de pesquisa.

O fato é que as constantes citações a dentista no programa e seu tratamento bocal, que durava a mais de 4 anos, começaram a levantar suspeitas de sua esposa. Para não ter que pagar mais uma pensão e perder, de novo, metade de seus bens, Mauro achou uma única saída: Largar o emprego no Galera Gol e se dedicar a venda de enciclopédias na manhã, e aproveitar o horário da noite pra freqüentar seu consultório tão amado. Era o plano perfeito, mas como executar isso sem causar desconfiança da mulher? Foi ai que entrou a farsa: arrumar uma briga no programa e ser mandado por justa causa.

Os demais integrantes logo acolheram a idéia. Liderados por Thomaz Rafael, os ensaios da briga começaram a ser executados no próprio estúdio, como mostra essa foto tirada por um ouvinte, uma semana antes da “briga”:


Os treinos eram diários, Porpeta até chegou no horário nesse período. Chegou então o grande dia. Todos prontos. Clima tenso nos corredores. Thomaz mandou porpeta cantar alguma musiquinha. Porpeta disparou: “Ganhar do Boca é coisa do passado”, em referência a eliminação do Santos na semi final da libertadores 2007, em que o Grêmio iria disputar o título com o Boca. Mauro deu alguns gritos e desferiu o golpe. Dito e feito. Alguns dias depois foi anúnciado. Mauro estava demitido do programa. Seus objetivos estavam quase todos concluídos. É... quase. Mauro não contava com uma coisa: Ao ser demitido, sua mulher se separou, alegando que os dois não davam mais certoe que ficariam sem dinheiro. Mauro, novamente, perdeu metade de seus bens. A dentista, acreditou na farsa e não quis mais fazer o tratamento para um homem tão violento. As enciclopédias, bem, com o wikipédia aí quem diabos ainda compra enciclopédia?

Só sobrou ao Mauro suas caminhadas de shortinho colado na Brás Leme, e suas aventuras como piloto de helicóptero aos fins de semana. E pra quem acreditou na farsa, bem só resta uma coisa: acompanhar esse série e descobrir que nem tudo que se vê frente aos microfones é verdade.

Galera Gol Por Trás das Risadas. Semana que vem tem mais! E o tema promete: O Por quê Porpetone Sempre Chega Atrasado. Não deixem de conferir!

2 comentários:

Anônimo disse...

..interessante...fiquei é...é...100 palavras...
mas pelo menos essas coisas fazem a gente rir,se penalizar e etc...
adogo escutar o galera gol e escutar o Gavião falar:iusgolavia...me acabo de rir e tb pq ñ com o rei da augusta????

adoro ouvir o galera gol + ainda bem q rádio ñ tem imagem´hein?.....brincadeirinha....

ass:alguem q vós ama S2♥♥♥♥♥ i love you FUZIL☺☺♣♦•◘♠♥♥♥♥

23 de setembro de 2010 às 06:21
Anônimo disse...

..interessante...fiquei é...é...100 palavras...
mas pelo menos essas coisas fazem a gente rir,se penalizar e etc...
adogo escutar o galera gol e escutar o Gavião falar:iusgolavia...me acabo de rir e tb pq ñ com o rei da augusta????

adoro ouvir o galera gol + ainda bem q rádio ñ tem imagem´hein?.....brincadeirinha....

ass:alguem q vós ama S2♥♥♥♥♥ i love you FUZIL☺☺♣♦•◘♠♥♥♥♥

23 de setembro de 2010 às 06:22

Postar um comentário

FCGG, criado e atualizado por @MagoAlex e @ReneCavalera